22 de junho de 2009

74,3% das crianças já estão vacinadas contra pólio

Campanha de vacinação foi realizada em clima de festa junina

A primeira etapa da Campanha Municipal de Multivacinação Infantil em São Gonçalo do Rio Abaixo já imunizou 74,3% da população infantil do município, o que representa 533crianças. A campanha, que é realizada todos os anos pelo Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias de Saúde Municipais e Estaduais, tem como slogan neste ano "Não dá pra vacilar. Tem que vacinar".

Em São Gonçalo, a vacinação ocorreu em ritmo de festa junina, com o tema "No arraiá da saúde, duas gotinhas ficam mais gostosas!”. Para não deixar nenhuma criança sem a dose, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam oferecendo as gotinhas das 8às 17 horas, até o dia 24.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo pretende atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e imunizar 95% da população infantil que tenha entre 0 e 4 anos, que representa 684 crianças. O número total de crianças nessa faixa etária no município é de 720.

Além das gotinhas contra a pólio, também foram disponibilizadas outras vacinas do calendário nacional para que todas as crianças fiquem em dia com o Cartão de Vacina. Quem foi imunizado ganhou uma pintura facial e ainda recebeu das mãos de uma dentista um kit contendo uma escova de dente infantil, um creme dental e um folheto com orientações.

Nenhum comentário: