19 de junho de 2009

Associação dos Artesãos toma posse

Foto:Acom/PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Trabalho Social, empossou na quarta-feira, 17, a nova diretoria da Associação dos Artesãos de João Monlevade (Artejom).
A presidente eleita, Márcia Maria dos Santos, agradeceu a oportunidade e o apoio das entidades responsáveis por reativar a Associação. Márcia se comprometeu a lutar para o crescimento e melhor estruturação da Artejom.
O secretário de Trabalho Social, Luiz Carlos de Castro, explicou que o artesanato faz parte da vida do ser humano desde épocas remotas, por meio das pinturas rupestres. Ele enfatizou a capacidade terapêutica da arte e a importância de se incentivar ações que valorizem as habilidades dos cidadãos.
Para o prefeito Gustavo Prandini, o artesanato, além de ser uma arte que faz bem para a saúde é também uma fonte de renda. Prandini reafirmou seu apoio a entidade e ressaltou a importância de iniciativas como a dos artesãos para o município.
A Artejom tem como parceiros a Prefeitura de João Monlevade, a Secretaria de Trabalho Social, Acimon, a Unimed, o Sindicato dos Metalúrgicos e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O Conselho é composto por:
- Presidente – Márcia Maria dos Santos
- Vice-presidente – Cleusa Maria Gomes
- 1° Secretário – Maria das Graças Hosken Cruz
- 2° Secretário – Edirlane Aparecida Almeida Braga
- Tesoureira – Geralda Rosa Caldeira
- Suplente - Raimundo Ribeiro de Almeida
- Relações Públicas - Ramon Ribeiro de Almeida
- Suplentes da Diretoria – Arlete Aparecida Hosken Gonçalves, Regina Maria Nunes, Marta de Paula Souza Fialho, Maria Geralda Silva Souza, Rosângela Consolação Basílio

Nenhum comentário: