22 de junho de 2009

Atividades alertam jovens sobre perigo das drogas

Várias pessoas participaram da blitz para abertura oficial da Semana Nacional Antidrogas



A Semana Nacional Antidrogas em São Gonçalo do Rio Abaixo está sendo marcada por várias atividades que alertam a população sobre os riscos que as drogas oferecem. O evento está sendo coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) com a participação do Conselho Tutelar e apoio da Polícia Militar.

Durante a blitz que foi realizada na sexta-feira, 19, para a abertura oficial do evento, o conselheiro estadual Antidrogas, Hamilton Henrique Siqueira ressaltou que as atividades que estão sendo realizadas no município para marcar a Semana Nacional Antidrogas são formas de criar ferramentas para despertar nas pessoas o interesse em conhecer os perigos que as drogas oferecem. “Várias atividades estão sendo realizadas no Médio Piracicaba e isso é muito importante. É um exemplo de cidadania”, ressaltou Hamilton.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Dalma Helena Barcelos, que também participou da blitz disse que a Prefeitura se preocupa com os jovens e adolescentes da cidade e o apoio a essas atividades servem para conscientização. “Oferecer aos jovens palestras e informações podem ajudar a mantê-los longe das drogas”, comentou.

Os casos de apreensões de drogas feitas pela Polícia Militar no município, segundo o comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de São Gonçalo, Valbert de Sales, não são muito altos, mas ainda existem. Segundo ele, desde o início do ano, cerca de 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e todas as denúncias que a PM recebe sobre tráfico ou até mesmo uso de drogas, estão sendo averiguadas. Para ele, essa semana vai despertar a comunidade para o problema das drogas e conscientizar a população sobre os perigos que elas oferecem.

Semana Antidrogas

A Semana Nacional Antidrogas foi criada em 1999 e ocorre entre 19 e 26 de junho. O período foi considerado por envolver a data do aniversário da criação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) no dia 19 e Dia Internacional da Luta Contra o Uso Indevido e Tráfico de Drogas, no dia 26 de junho.

A Programação da Semana Estadual de Prevenção às Drogas conta com inúmeros eventos realizados em parceria com os Conselhos Municipais Antidrogas e Comunidades Terapêuticas.

Nenhum comentário: