16 de junho de 2009

Caminhada de Bom Jesus do Amparo até a Serra da Piedade reuniu 84 pessoas

Foto: Eduardo Motta - Acom/PMBJDA

Na madrugada, do feriado de Corpus Christi, um grupo de 84 pessoas saiu em caminhada da Fazenda Quinta do Lago, em Bom Jesus do Amparo, em direção ao Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade, no município de Caeté.
Esta foi a “III Caminhada Fazenda Quinta do Lago, Bom Jesus do Amparo à Serra da Piedade”. Foi nesta fazenda que nasceu e foi batizado Carlos Carmelo Vasconcelos Motta, o Cardeal Motta, que também foi capelão do Asilo São Luís e da Serra da Piedade.
Tudo começou em 2007, quando um grupo de 14 pessoas da comunidade do Sapé uniu-se para acompanhar um amigo que havia feito uma promessa de ir a pé até a Serra da Piedade. Em 2008, a caminhada ganhou mais adeptos e o grupo passou a ter 47 pessoas. a entrada para a localidade da Serrinha, dali pegou-se a estrada para Antônio dos Santos, passou-se por trilhas, seguindo para a estrada que liga C
A CAMINHADA – Antes da saída, todos tomaram um café na fazenda. Em seguida, fizeram orações na sala onde foi batizado o Cardeal Motta. O início do desafio começou às 02h45 do dia 11 de junho e terminou entre as 10 e às 11 horas da manhã, para a maioria. A maior parte dos caminhantes era de Bom Jesus do Amparo, residentes na zona rural (Sapé, Carretão e Quinta do Lago) e na zona urbana. Havia também moradores de São José do Macuco (Itabira) e um de Bela Vista de Minas.
Passando por estradas de terra, trilhas e pequenos trechos de asfalto, os caminhantes andaram cerca de 45 quilômetros, até chegaram à Serra da Piedade. A caminhada passou por um pequeno trecho da BR-381, até aeté a Roças Novas, onde os caminhantes pararam para um café da manhã por volta das 7 horas da manhã.
Em seguida, andaram por uma plantação de eucalipto, até chegarem à rodovia que liga Caeté à BR-381. A partir daí, o grupo se dividiu, com uns passando pela trilha até a Serra da Piedade e outros optando por passarem pela estrada asfaltada que leva ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade.
Na chegada pausa para um lanche e logo após, todos acompanharam uma missa celebrada pelo padre Hédio. Logo após a missa, o grupo retornou em um ônibus e um microônibus, ambos cedidos pela Prefeitura de Bom Jesus do Amparo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante. saudades de bom jesus..