24 de junho de 2009

Campanha contra Paralisia Infantil continua em João Monlevade

A campanha de vacinação contra a poliomielite continua nos postos de João Monlevade. Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa), foram imunizadas até esta quarta-feira, 24, 82,77% da meta, isto é, 4295 crianças. Ainda de acordo com a Visa, caso a meta não seja atingida a campanha será prorrogada.
A secretária de Saúde, Gisele Domingues, participou no último sábado, 20, na Policlínica, do Dia D da vacinação contra a poliomielite. Na oportunidade, ela ressaltou a importância da vacinação para as crianças com idade entre 0 e 5 anos. A grande novidade neste ano foram os brinquedos pula-pula e piscina de bolinhas, além da pintura facial colocados nos principais postos de vacinação.
A campanha prossegue durante esta semana nos seguintes locais: Policlínica, Centro de Saúde Laranjeiras, Centro de Saúde Novo Cruzeiro, Centro de Saúde Padre Hidelbrando (Vila Tanque), Centro de Saúde Santo Hipólito, Centro Social Urbano (Loanda), Pronto Atendimento (PA), Centro de Saúde Monlevade Centro e Centro de Saúde Nova Esperança.
A doença - A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus e é caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito. O quadro clínico inclui febre e alterações gastrointestinais, como diarréia.

Nenhum comentário: