30 de junho de 2009

Campanha de vacinação contra a pólio já imunizou 95,44% das crianças

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Amparo já imunizou 398 crianças contra a poliomielite. A meta do Ministério da Saúde é de imunizar 417 crianças com idade entre 0 e 4 anos. Até agora foram imunizadas 398 crianças, ou seja, 95,44% do total de crianças.
Os números mostram que a meta de imunizar 65 crianças menores de um ano foi ultrapassada, já que 75 receberam a vacina (115,38% da meta). A população total de crianças de 1 a 4 anos é de 352 e 323 foram imunizadas (91,76% da meta).
A CAMPANHA – Este ano a campanha no município teve um diferencial, já que foram promovidas várias atividades recreativas para as crianças que compareceram à praça Cardeal Motta para a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.
Durante a rua do lazer, mais 85 crianças foram imunizadas. No domingo recreativo, as crianças puderam optar por vários brinquedos como: cama elástica, aero jump, tobogã, pula-pula e confecção de bichinhos com balão. Não faltou a participação do Zé Gotinha e todas as crianças imunizadas receberam pipoca e pirulito. Várias mães também aproveitaram para atualizar o cartão de vacina de seus filhos.

Nenhum comentário: