30 de junho de 2009

Congresso técnico dos Jemg reúne mais de 50 cidades em Monlevade

Dirigentes esportivos de 58 cidades, entre elas Jacinto, Araçuaí, Dom Cavati, Teófilo Otoni, Governador Valadares e Ipatinga estiveram representadas no auditório Leonardo Diniz (Prédio da Prefeitura) no último sábado, 27, para o Congresso Técnico da etapa regional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg). Durante a abertura, o prefeito Gustavo Prandini falou ao público presente sobre a oportunidade de João Monlevade sediar uma etapa regional dos jogos. “Muitas cidades desejavam sediar uma etapa e queremos fazer jus pela escolha”, declarou.
A etapa em Monlevade será coordenada pela professora Vânia Alvim, da Secretaria Estadual de Esportes Escolares e da Juventude, com apoio da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de João Monlevade. Os jogos serão disputados no Real Esporte Clube, Social Clube, Embaúbas, Sesi, ginásios poliesportivos do Centec, Centro Educacional e Colégio Kennedy. Os jogos serão de futsal, voleibol, basquete, handebol, peteca e xadrez, além das etapas de atletismo.

Sobre o Jemg
Os Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo e social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É uma competição esportiva/educacional, podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II de 15 a 17 anos. A etapa regional acontece em 6 Municípios do Estado. Além das modalidades coletivas, participam os alunos/atletas do atletismo e peteca.

Nenhum comentário: