22 de junho de 2009

Conselho Antidrogas será criado em São Gonçalo

Comad irá atuar no combate ao uso de drogas

Para desenvolver ações que mantenham jovens e adultos longe das drogas e ainda ajudar no combate ao uso dessas substâncias, São Gonçalo do Rio Abaixo contará com uma importante ferramenta: o Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

O Conselheiro Estadual Antidrogas, Hamilton Henrique Siqueira esteve na cidade nesta sexta-feira, 19, durante a abertura oficial da Semana Nacional Antidrogas e informou que a população são-gonçalense será beneficiada com a criação do Conselho. Segundo ele, a lei que regulamenta a sua implantação em São Gonçalo já foi aprovada e dentro de alguns dias será feita a adequação do regimento interno e o convite à representantes de várias entidades para integrar ao Comad. Os membros do Conselho serão designados para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por mais um mandato.

O Comad é um órgão de orientação normativa e de coordenação geral das atividades relacionadas ao combate ao tráfico, o uso de entorpecentes e substância psicoativas, lícitas e ilícitas que causam dependência física ou psíquica. A entidade também é responsável pelo desenvolvimento de ações para recuperação de dependentes.

Nenhum comentário: