30 de junho de 2009

Futebol Amador: doze equipes já confirmaram participação no Campeonato de Bom Jesus do Amparo

Na primeira reunião para discutir a forma de disputa e o regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Jesus do Amparo, 12 equipes confirmaram a participação na competição.
As equipes que irão disputar o campeonato são: Ambaq, Associação Atlética Albino, Bom Jardim (vice-campeão de 2008), Dugolo, Kalarray’s, Pontenense, Quinta, Revelação, Sapé, União, União Felipe e Voltinha (campeão de 2008).
Na última quinta-feira, dia 25 de junho, no Gabinete do Prefeito, representantes de dez equipes bom-jesuenses estiveram reunidos com o secretário de Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Juventude, Eduardo César Motta Dias, quando foi feita a leitura do regulamento da competição e aprovada a forma de disputa do campeonato.
Os dirigentes do União da cidade de Nova União e da Ambaq, de Barão de Cocais justificaram as ausências e confirmaram a participação no campeonato.
A competição começará no dia 19 de julho, com três jogos a cada final de semana. Através de sorteio, serão formados dois grupos com seis equipes. Quatro times de cada chave passarão para as quartas de finais. As outras quatro equipes estarão rebaixadas para a segunda divisão, que será criada em 2010. Todas as partidas serão disputadas no “Estádio Raimundo Dias, no campo do Amparo Futebol Clube”.
No próximo ano, apenas oito clubes disputarão a primeira divisão. As quatro equipes rebaixadas se juntarão aos demais clubes que queiram participar do campeonato municipal e que não se inscreveram este ano.
A próxima reunião será no dia 02 de julho às 18h30, quando acontecerá o sorteio das chaves e definição da tabela da competição.

Nenhum comentário: