3 de junho de 2009

Parceria entre Prefeitura e Atlimarjom alcança resultados

A parceria entre a Prefeitura de João Monlevade e a Associação dos Trabalhadores da Limpeza e Materiais Recicláveis (Atlimarjom) já tem conquistado resultados satisfatórios. É o que avalia a coordenadora da entidade, Valdete Firmino Rosa. Segundo um levantamento feito pela Atlimarjom, após um período de experiência com a implantação do caminhão da coleta seletiva, houve um aumento no recolhimento de materiais.
Só no mês de março foram recolhidos mais de 50 mil toneladas de material. Comparado ao mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 20 mil toneladas.
Com a coleta seletiva, o material, que antes era recolhido no mesmo dia do caminhão de lixo, agora tem dias e horários próprios nos bairros que foram contemplados com o projeto piloto.
Os moradores devem separar o lixo reciclável do lixo úmido para que os materiais possam ser reaproveitados. Serão recolhidos pela Atlimarjom papéis em geral, plásticos (garrafas pet), latas de alumínio, sucatas de ferro e vidros. Para atender melhor a população, os horários da coleta seletiva foram modificados.Veja no quadro abaixo:
ROTA DO CAMINHÃO DE COLETA- ATLIMARJOM

BAIRROS DIA HORÁRIO
Vale Do Sol, Mangabeiras e Rosário 3ª Período da Manhã
José Eloi, Lourdes, Alvorada 3ª Período da Tarde
Aclimação,Novo Horizonte, República 5ª Período da Manhã
Santa Barbara (Av. Getúlio Vargas) e Santo Antônio 5ª Período da Tarde
Vila Tanque, Areia Preta, Industrial,
Tietê, Amazonas 2ª, 4ª, 6ª Período da Manhã
Satélite, São Geraldo, Loanda (Armando Farjado),
Jose de Alencar e Lucília 2ª, 4ª, 6ª Período da Tarde

Nenhum comentário: