25 de junho de 2009

PASTOR ESCLARECE SUA SAÍDA DO GABINETE.

Em diálogo com o Prefeito Gustavo Prandini, chegamos à conclusão de que eu deveria atuar em outra assessoria comunitária. Tenho plena ciência de minha competência profissional e política para permanecer na função de Chefe de Gabinete se o quisesse, mas possuo fortes razões para não fazê-lo. Pontuo dentre estas as seguintes: fui promovido pela minha empresa como gerente de importação e comércio da FOREVER LIVING PRODUCTS para o Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Região Metropolitana de Belo Horizonte; além disso, sou Secretário Executivo de Missões da Igreja Metodista para os estados de MG e ES e Pastor titular da Igreja Metodista Central de nossa cidade. Tornou-se difícil conciliar essas funções com a responsabilidade e dedicação inerentes ao cargo que exerço na Prefeitura Municipal. A posição de Chefe de Gabinete exige disponibilidade integral, dadas as enormes e importantes demandas que impossibilitam a divisão de tempo e de atenção com qualquer outra função. Para a permanência no Gabinete eu precisaria abrir mão completamente destas minhas funções e afirmando essa impossibilidade, decidi em perfeita harmonia com o governo aceitar uma transferência para outra assessoria. A minha nova missão concerne ao trabalho de assessoria comunitária especial, no intuito de estreitar o relacionamento do governo com a comunidade. Nesta, possuo clara percepção da capacidade em conciliar bem as atividades, a autoridade e a responsabilidade a mim conferidas, sem qualquer ônus para nenhuma das partes envolvidas.
Permaneço no governo com total apoio, tanto do prefeito quanto da direção do COPASMON, mantendo firme a nossa aliança com o atual governo.
O Governo Prandini continua na direção correta. O ocorrido trata-se do ajuste interno da Equipe. Nada de ruptura e nem descontinuidade. Ninguém será chamado de fora para o cargo, uma vez que já trabalhávamos em uma harmoniosa equipe no Gabinete. A atual secretária do Prefeito assume o cargo, garantindo a uniforme governabilidade.
Coloco-me a disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
João Monlevade, Inverno de 2009.


Jânio Quadros Paradela

Nenhum comentário: