26 de junho de 2009

Prefeito apresenta projetos para moradores do Nova Esperança

Fotos: Gláucio Santos

O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, se reuniu com moradores na sede da Associação Metodista de Assistência Social (Amas), no bairro Nova Esperança, nesta semana, para apresentar projetos da Administração Municipal. Marcaram presença os secretários Júlio César Sartori (Fazenda) e Luzia Nunes dos Santos (Planejamento), além do controlador Interno, Ricardo Alexandre Oliveira e o vereador Belmar Diniz. O encontro reuniu 40 pessoas.
Entre as propostas apresentadas está a construção de uma sala para funcionamento do Telecentro, próximo a quadra de esportes. O objetivo do serviço é garantir que moradores do bairro e de comunidades vizinhas tenham acesso a Internet gratuita e utilizem os computadores para trabalhos escolares, entre outras atividades. Recentemente, a Prefeitura conseguiu junto ao Governo Federal dez telecentros para o município, que serão abertos à população em breve.
Os equipamentos de informática já foram entregues à Administração Municipal, que está adaptando as futuras sedes espalhadas em todas as regiões da cidade. No caso específico do Nova Esperança será construído um prédio em terreno público, porque a reforma de um imóvel no bairro ficaria no mesmo valor, R$35 mil.
O prefeito Gustavo Prandini ainda ressaltou que está atento com o problema dos moradores que moram próximo ao córrego do bairro, conhecido como “Barraginha”. “Estamos buscando uma solução para retirar as famílias da área de risco”, garantiu Prandini. O encontro com a comunidade foi importante para que o chefe do Executivo pudesse ouvir também as solicitações da população. Entre elas está o pedido de asfaltamento em algumas regiões do Nova Esperança, reivindicação que será estudada pela Prefeitura. “Achei muito importante a vinda do prefeito aqui. Foi bom demais, porque a gente pôde ouvir e falar com ele o que estamos precisando”, avaliou a dona de casa Maria da Conceição Fernandes, 51.

Nenhum comentário: