24 de junho de 2009

Prefeito visita horta comunitária da Ampaf

Foto:Sérgio Henrique - Acom/PMJM

O prefeito Gustavo Prandini visitou nesta terça-feira, 23, a horta comunitária da Associação Monlevadense de Agricultores Familiares (Ampaf), no bairro Tanquinho. Segundo a presidente da Associação, Olinda Arantes, 30% de tudo o que é produzido pela entidade é revendido para a Prefeitura. A partir daí, hortaliças e legumes seguem para a alimentação de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Outra parte do que é cultivado pela entidade é dividido entre os associados para a complementação da alimentação básica.
A entidade possui aproximadamente 40 associados, sendo que a maioria é formada por mulheres que utilizam o Programa Bolsa Família, do Governo Federal. A Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho Social, auxilia a Ampaf dando suporte técnico na execução de projetos. Em breve, a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) também estará colaborando com a entidade, já que está em fase de execução a implantação de um escritório da empresa na cidade.
A Prefeitura de João Monlevade estuda uma melhoria no sistema de irrigação da horta da Associação. Atualmente, os associados irrigam as plantas através de uma nascente que está próxima à horta, enchendo vários tambores com água de forma rudimentar para garantir a qualidade nos produtos.

Nenhum comentário: