30 de junho de 2009

Prefeitura prepara área para segunda unidade da Atlimarjom

Em reunião com a Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom) na tarde desta terça-feira, 30, o prefeito Gustavo Prandini informou que a Prefeitura vai dar início, nos próximos dias, a limpeza da área onde vai funcionar a segunda unidade da entidade.

Um galpão será construído às margens da BR-381, no bairro Cruzeiro Celeste, para fortalecer no município o trabalho da coleta seletiva. A tesoureira da Atlimarjom, Valdete Firmino Rosa, explicou que na região existe uma catadora trabalhando e que a meta é consolidar no Cruzeiro Celeste a mesma estrutura do bairro Baú.

Valdete Firmino contou ao prefeito que a entidade enfrenta dificuldades em razão da crise financeira mundial diante do baixo preço dos materiais recicláveis. Em contrapartida, Gustavo Prandini pediu que a entidade formalizasse as necessidades dos catadores para que a Administração Municipal busque uma solução para poder ajudá-los. Atualmente, os associados da entidade são beneficiados com cesta-básica. Além disso, o município está disponibilizando telhas, já adquiridas, para ampliação do telhado da atual sede.

Prandini também aproveitou o encontro para falar da viagem aos Estados Unidos, no início de junho, onde falou em um congresso para centenas de prefeitos sobre os trabalhos da Atlimarjom. “Nós só temos que agradecer, pois a Prefeitura tem acompanhado passo a passo a Associação”, ressaltou Valdete Firmino, ladeada por outros catadores.

Nenhum comentário: