4 de junho de 2009

Projeto Olhos Verdes marca início da Semana do Meio Ambiente

Nesta segunda-feira, 1º de junho, o prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, abriu a Semana do Meio Ambiente com o lançamento do projeto “Olhos Verdes”, no qual é previsto o plantio de 500 mil mudas de árvores até 2012. A atividade foi realizada em parceria com a rede Graal, que cedeu uma área verde acima do posto Cinco Estrelas para o plantio de quase 500 mudas de árvores das espécies Pau Doce, Palmito, Jacaré, ipês Roxo e Amarelo.
As árvores foram plantadas por 70 alunos da 3º série do 2º ciclo (5ª série) da escola Cônego José Higino de Freitas, com apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura. Gustavo Prandini ressaltou que a iniciativa visa levar as questões ambientais com mais ênfase para as escolas do município.
A Semana do Meio Ambiente termina no domingo, 7 de junho, com missa ecológica, às 8 horas, na igreja São José Operário. Nos demais dias estão previstas diversas outras atividades, como palestras sobre coleta seletiva, plantio de mudas, caminhada ecológica e mutirão de limpeza.

Nenhum comentário: