25 de junho de 2009

Trabalho Social realiza a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Foto: Sérgio Henrique - Acom/PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Trabalho Social e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou nesta quinta-feira, 25, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento foi realizado na Associação Regional de Promoção e Ação Social (Arpas) e teve como tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”.
Participaram do evento profissionais da área de saúde, assistência social, educação, líderes comunitários, promotoria da Vara da Infância e da Juventude, dentre outros. O objetivo da Conferência é promover, qualificar e garantir a participação de crianças e adolescentes nas políticas públicas da cidade.
O prefeito Gustavo Prandini participou da abertura do evento e ressaltou a importância de políticas públicas na área da infância e juventude no município. Na oportunidade, ele citou o programa do Governo Federal, o Pró-Jovem Urbano, que será executado em breve. A finalidade é elevar o grau de escolaridade de jovens entre 18 e 25 anos, visando a qualificação profissional onde cada um receberá uma bolsa de R$100,00. O chefe do Executivo lembrou que Monlevade é uma das poucas cidades em Minas que terá este programa.
No período da tarde, foram definidos eixos prioritários e escolha dos delegados para a VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário: