18 de setembro de 2015

Corpo de Bombeiros de Itabira firma parceria para treinamento de voluntários do projeto Broto da Vida

O 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Itabira firmou parceria com a Câmara Municipal de João Monlevade, para ministrar os treinamentos referentes à Brigada Voluntária de Prevenção e Combate à Incêndios de João Monlevade, criada a partir do projeto ambiental Broto da Vida. O acordo foi selado durante reunião realizada no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Djalma Bastos (PSD), na tarde desta quarta-feira, dia 16.

Além do presidente, o encontro teve a presença da comissão de servidores que coordena o projeto, Rafael Taveira, Tarsila Diniz e Fabiano Trindade, bem como da assessora de Comunicação do Legislativo monlevadense, Cíntia Araújo e do voluntário Luciano Ferreira. Pelos bombeiros, participaram o subcomandante do Pelotão, Anderson Ferreira dos Santos, além dos soldados Fabrício e Ana. Conforme destacado por Djalma Bastos, sempre foi de interesse da Câmara firmar parceria técnica com os bombeiros, de forma a dar ainda mais respaldo e segurança aos voluntários. “Esta é a nossa segunda reunião referente a este assunto. Tanto os bombeiros quanto a Câmara trabalha em prol da população. Com os esforços somados, com certeza atingiremos nosso objetivo de preservação do meio ambiente”, destacou. Ainda durante sua fala, o presidente da Câmara reforçou a importância da parceria junto às demais instituições que compõem o projeto: Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Prefeitura. “Temos ainda a parceria com empresas de iniciativa a privada, que muito contribuem para o desenvolvimento das atividades”, declarou.

O 1º sargento dos Bombeiros, Anderson, disse que se inteirou do projeto Broto da Vida e considerou a iniciativa muito válida. “O que se destaca no projeto é a união do trabalho preventivo e educacional, com a criação da brigada”, disse. Além disto, Anderson colocou o 4º Pelotão à disposição. “Vamos treinar as equipes, dentro das normas de nossa corporação. A criação da brigada em João Monlevade é muito positiva e vai auxiliar os trabalhos do Pelotão, já que temos uma ampla área sob nossa responsabilidade”, disse Anderson. O primeiro treinamento junto aos bombeiros, em que será ministrada parte teórica, ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 24, no Plenário da Câmara.

Nenhum comentário: