22 de outubro de 2014

Seminário debate medidas socioeducativas em São Gonçalo

Medidas Socioeducativas em Meio Aberto foi tema de seminário promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na quarta-feira (21), no auditório do Centro Cultural.

O evento tem como objetivo capacitar os profissionais que desenvolvem ações na execução do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a Comunidade.

A psicóloga e analista executiva de Defesa Social, Gisele Duarte Santos, ministrou palestra com o tema “Implementação, Legislação, Surgimento e tipos de Medidas”, na parte da manhã. À tarde, ela abordou o tema “Desafios, plano municipal de atendimento socioeducativo e a importância da atuação integrada da rede de atendimento do município”.

Também no período da tarde, o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Breno Augusto Aranda Vieira, e a psicóloga, Ronise Araújo Alves, ministraram a palestra “Medidas Socioeducativas em São Gonçalo”.

O seminário reuniu conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos da criança e do adolescente, educadores, técnicos e demais profissionais envolvidos com medidas socioeducativas.


Nenhum comentário: