24 de setembro de 2018
Projeto “Sentindo na pele” emociona na Semana do Trânsito em João Monlevade
Foto: Acom/PMJM
Alunos da Escola Municipal Eugênia Scharlé, agentes de trânsito, servidores da Secretaria Municipal de Educação e várias instituições parceiras participaram, na última sexta-feira, dia 21, do projeto “Sentindo na pele”. A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, em João Monlevade, que se estende até amanhã, terça-feira, dia 25. Os estudantes mostraram maquetes, cartazes e falaram sobre a importância da educação no trânsito.
Em parceria com a ACINPODE (Associação de Cooperação e Integração dos Portadores de Deficiência de João Monlevade), foi apresentado o projeto “Sentindo na pele”. Servidores públicos se emocionaram ao andarem de cadeiras de rodas, sendo auxiliados pelos alunos, que também passaram por essa experiência na escola. Eles defenderam a melhoria contínua da acessibilidade no município. Os alunos ainda fizeram uma homenagem aos agentes de trânsito pelos serviços prestados.
Durante a semana, os alunos da Escola Eugênia Scharlé desenvolveram várias atividades voltadas para a segurança no trânsito. Conforme a coordenadora pedagógica, Lúcia Aparecida da Silva, “é preciso educar para o respeito no trânsito. Em nível de mobilidade, com a campanha do lacre, em parceria com a Unimed, a escola já conseguiu duas cadeiras de rodas, em 2018, que foram destinadas para o Lar São José”, afirmou a pedagoga.
Dando sequência às atividades da Semana do Trânsito, hoje, segunda-feira, dia 24, haverá palestra para estudantes na Escola Municipal Monteiro Lobato. Amanhã, dia 25, terá blitz educativa nos semáforos próximos ao Bradesco e Ulete Mota e nos ônibus coletivos urbanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário