6 de novembro de 2018
Primeiro Produtor rural de São Gonçalo certificado pelo SIM é homenageado pela Câmara
Foto: Acom/CMSGRA
Na noite do dia 18 de outubro, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo entregou a Moção de Aplausos ao produtor rural Tomas Pinto Coelho. Ele é o primeiro produtor a receber a certificação do Sistema de Inspeção Municipal, SIM. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Antônio Bicalho.
Tomas trabalha com a produção de ovos caipiras. O SIM emitiu um certificado de qualidade ao empreendedor por ter se adequado às exigências sanitárias vigentes em legislação específica e também por possuir qualidade e higiene em seu processo de produção.
Em discurso, Tomas falou do orgulho em ser o primeiro produtor a ser certificado. “Apesar da burocracia, é muito gratificante poder ter o produto certificado e inspecionado, podendo oferecer qualidade ao consumidor. Foram várias mudanças solicitadas pela inspeção e estamos buscando fazer o melhor para que todas as adequações e solicitações sejam cumpridas nos respectivos prazos”, disse.
O vereador Marcos Antônio Bicalho, parabenizou o produtor e estendeu os cumprimentos a toda a família do homenageado. “Quero ressaltar que esse reconhecimento não é apenas do Senhor Tomaz, mas toda a sua família, que exercem verdadeiramente na prática a agricultura familiar. Pessoas qualificadas e estudadas que abriram mão de reconhecimento profissional de formação acadêmica para se dedicarem com amor ao trabalho árduo do campo”, ressaltou.
A presidente da Casa Luciana Bicalho também parabenizou o homenageado e falou que é uma satisfação em conceder o reconhecimento. “O certificado SIM hoje é uma necessidade para que o produtor possa estender as vendas de seus produtos. Que você seja exemplo para os demais produtores a conquistar a certificação”, falou.
Sistema de Inspeção Municipal
O SIM estabelece normas de inspeção sanitária para a industrialização, o beneficiamento e a comercialização de bebidas e alimentos de consumo humano, de origem animal e vegetal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário