24 de dezembro de 2006

Adolescentes assaltam Posto Recreio

Na madrugada do dia 22 de novembro, bandidos encapuzados assaltaram o posto de combustíveis Recreio, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Os assaltantes chegaram ao local por volta das 2h25, armados com facas e uma garrucha. Eles agrediram dois funcionários do posto a coronhadas e fugiram levando do caixa da empresa R$ 750 em dinheiro.
Segundo os frentistas Carlos Roberto Ribeiro, 38, e Marcos Paulo Alves Vieira, 19, o crime foi praticado por quatro indivíduos. Um deles, usando um capuz vermelho, teria usado o cabo de uma foice para agredi-los.
Depois de subtraírem o dinheiro do caixa, os assaltantes fugiram a pé e foram vistos por uma testemunha se escondendo em uma residência abandonada, a poucos metros do local.
A Polícia Militar foi acionada pela testemunha, que ficou monitorando a residência até a chegada da guarnição policial. A construção foi cercada pelo tenente José Monteiro, cabo Israel Antônio e soldado Wellyson Ângelo, que preferiram esperar o dia amanhecer para prender os autores. Três deles acabaram sendo surpreendidos pelos policiais quando deixavam a residência com as armas e o dinheiro roubado.
Foram presos e autuados em flagrante no artigo 157 do Código Penal (roubo à mão armada): o mecânico Moisés da Silva Borges, 21 e dois adolescentes de 16 e 17 anos, todos residentes no município de São Gonçalo. Um quarto indivíduo, Mateus Lobão, 23, que também reside na cidade, foi qualificado no boletim de ocorrência como suspeito.
Além do dinheiro recuperado, foram apreendidas as tocas usadas no assalto, duas facas, um canivete e uma garrucha calibre 32.

Nenhum comentário: