24 de dezembro de 2006

São-gonçalense é preso em Belo Horizonte

O estudante de direito Cristiano Augusto Borges Pessoa, 24, e de turismo Leonardo Cançado Moura, 28, foram presos na tarde dessa segunda-feira, 6, suspeitos de diversos furtos e roubos de veículos na região Sul de Belo Horizonte. Cristiano, que é natural de São Gonçalo do Rio Abaixo, já foi candidato a vereador no município no ano de 2004. Os dois foram perseguidos pela polícia acusados de roubar uma picape Nissan Frontier, no Bairro Mangabeiras. Segundo a polícia, eles são suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por uma série de furtos e roubos de veículos na região.
De acordo com informações publicadas no jornal Diário da Tarde ,durante a perseguição, já no bairro São Bento, os suspeitos teriam trocado tiros com militares e, na fuga, quando estavam em um Fiat Palio Weekend Adventure, também roubado, bateram em dois carros e tiveram que abandonar o veículo e fugir a pé. Leonardo foi seguido e preso quando entrou no prédio onde mora Cristiano, na rua Sagitário, no Bairro Santa Lúcia. Já Cristiano foi encontrado em um matagal na rua Copérnico. Ambos estavam feridos por tiros. Um comparsa, identificado apenas como Lobão, conseguiu escapar do cerco policial.
Os policiais realizaram buscas na residência de Cristiano e encontraram, na garagem do prédio onde ele mora, uma outra picape Nissan Frontier, cuja placa estava adulterada HAY 0006, com queixa de roubo registrada em outubro, e o Volkswagen Golf, GVF 1213, que estaria registrado em nome do pai do estudante e com notificação de baixa desde 2002, embora com documentação de 2006. Em seu apartamento, foram achados componentes de veículos e seis pares de placas novas.
Já no interior do Palio Adventure roubado foram encontrados uma réplica de pistola semi-automática e dois pares das placas HDJ 8868 e HEA 9478.
No bairro Santo Antônio, a polícia apreendeu o Fiat Siena, HEI 2219, sem queixa de furto ou roubo, que teria sido abandonado por um rapaz com as mesmas características de Leonardo, e teria embarcado em uma Nissan preta. Cristiano e Leonardo foram levados para o Departamento de Investigações.

Nenhum comentário: