15 de julho de 2008

Trem de passageiros da Vitória a Minas terá concertos e oficinas de jazz

Ações fazem parte das comemorações dos 50 anos da bossa nova

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) se transformará em reduto do jazz, com direito a oficinas e concertos ambulantes, a partir da próxima quarta-feira, dia 16, até sexta, dia 18. A iniciativa faz parte da décima edição do Tim Valadares Jazz Festival, que acontecerá entre 16 e 19 de julho em Governador Valadares e terá como tema os 50 anos da bossa nova.
As atividades itinerantes acontecerão entre Belo Horizonte e Governador Valadares. Para abrigá-las, a composição ferroviária contará com um vagão a mais, decorado especialmente para o evento. Serão distribuídas senhas no interior do trem para os passageiros interessados em participar dos shows e oficinas, que contarão com um grupo de 40 pessoas por sessão. Excepcionalmente no dia 17, as ações acontecerão ao longo dos vagões do trem.
Além das atividades dentro do trem de passageiros da EFVM, haverá um músico na plataforma de embarque de Belo Horizonte, tocando para viajantes e visitantes que estiverem na estação.

A Vale é uma das patrocinadoras do festival de jazz de Governador Valadares.

SERVIÇO – OFICINAS E CONCERTOS NA EFVM:

16/07 – de 7h30 a 14h30
Show: Clóvis Aguiar e Marcelo Rocha
Oficina: Harmonia e ritmos brasileiros

17/07 - de 7h30 a 14h30
Show: Marcel Powell
Oficina: Bossa nova

18/07 - de 7h30 a 14h30
Show: Groove das Ruas
Oficina: Percussão, como construir instrumentos musicais com sucatas e material reciclável. Ritmos brasileiros.

Nenhum comentário: