7 de maio de 2019
Palestras, roda de conversa e seminário debatem a luta antimanicomial em São Gonçalo
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo promove neste mês uma série eventos para celebrar o 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Com o tema “De mãos dadas com a vida: a luta antimanicomial continua”, a programação contempla palestras, roda de conversa e seminário com participação de profissionais de diversas áreas.
A abertura será com palestra, na sexta-feira (10), às 13h, na sala multiuso do Centro Cultural. O tema ‘O Cuidado em Família - Vamos Conversar?’ será ministrado pela coordenadora do Caps Peixe Vivo, Ronnara Kelles Ribeiro, e pela assistente social da Semusa, Jamila Souza Santo Pereira Gonçalves.
Na quinta-feira (16), às 8h, no auditório do Centro Cultural, a terapeuta ocupacional, especialista em psicanálise com crianças e adolescentes, Priscila Andrade de Freitas, fala sobre "Adolescência, seus nós e seus enlaces". No mesmo dia, às 13h, a professora do curso de Direito da UFOP, Renata Barbosa, aborda "A judicialização do SUS na saúde mental e no cuidado a pessoas que fazem uso problemático de álcool e outras drogas." Logo após, a enfermeira coordenadora da Vigilância em Saúde de São Gonçalo, Elaine Cristina Gonçalves Fagundes, explica o tema "Notificação Compulsória".
Uma roda de conversa ocorre na terça-feira (21), às 13 h, na sala multiuso do Centro Cultural. O evento será ofertado a usuários do Caps Peixe Vivo e usuários da Saúde Mental de Itabira.
A programação encerra na sexta-feira (24), com um seminário para chefes de setor da Prefeitura de São Gonçalo. O evento ocorre, às 8h, no auditório do Centro Cultural e os participantes vão refletir sobre a “Saúde Mental e uso de álcool e outras drogas - o impacto na saúde do trabalhador”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário