15 de setembro de 2022
Escola Municipal Monteiro Lobato completa 30 anos
A Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Novo Cruzeiro,comemorou no último sábado (10) o seu 30º aniversário. Para celebrar a data, a direção pedagógica organizou diversas atividades com os alunos e homenagens a ex-diretores e antigos servidores. O evento contou com a participação do prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), do chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva,da secretária adjunta de Educação, Nair da Silva de Cássia,e, representando o Legislativo municipal, o vereador Marquinho Dornelas (PDT).
Para a diretora da escola, Aparecida Barony,que trabalha no educandário desde 2007, comemorar os 30 anos da unidade escolar é celebrar a sua história junto à comunidade. Vários painéis confeccionados pelos alunos foram espalhados no local com registros de poemas e fotos. Em um deles, os alunos contam por meio de imagens a passagem do tempo entre pais e filhos. “Muitos dos nossos alunos são filhos e filhas de antigos estudantes da escola”, explicou a educadora.
Aparecida conta que, ao passar dos anos, a Monteiro Lobato recebeu diversos projetos com momentos de formações e parcerias como: oficinas de música e capoeira com antigo projeto Baticundum ligado à Associação Navio Negreiro (Anan), grupo Tambores Mirins do projeto Tambores do Morro, aulas de futebol e reforço escolar com o projeto Arte e Vida da Caritas Diocesana de Itabira, bem como exposições literárias, dentre outros.
Escola -A Escola Municipal Monteiro Lobato atende 574 crianças da educação infantil 1º e 2º períodos e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Ela foi inaugurada em fevereiro de 1992,na gestão do ex-prefeito de João Monlevade Leonardo Diniz Dias (PT).
A diretora conta que, em breve, os alunos da educação infantil da escola estarão em novo espaço. O local que estava desocupado há alguns anos e que abrigava a Casa do Adolescente está sendo reformado para atender as crianças. O imóvel recebeu nova pintura e telhado, além de um parquinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário