16 de junho de 2009

Iniciado o asfaltamento da Contorno Oeste

Os primeiros dois quilômetros ficam prontos até o fim de julho

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo iniciou nesta segunda-feira, 15, o asfaltamento da Avenida Contorno Oeste. Até o final de julho serão asfaltados dois quilômetros da via até a rotatória com a Avenida Central, que já está asfaltada. A empresa responsável pelas obras é Construtora Sercel Ltda.

Ao todo, a avenida possui 3,5 quilômetros com canteiro central e contará com dois trevos, um próximo ao Parque de Exposições, na ligação com a MG 129, e outro na BR 381 com passagem de nível. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, o restante da avenida e o trevo da BR 381 ficam prontos até o final de 2009.

As obras fazem parte do Complexo Viário Oeste, uma necessidade para que o município possa crescer de maneira ordenada com uma infraestrutura capaz de suportar esse crescimento. O Complexo dá acesso à Escola de Tempo Integral, a Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e a novos loteamentos no seu entorno, desafogando o trânsito no centro e minimizando o fluxo de veículos pesados dentro da cidade.

Nenhum comentário: