17 de junho de 2009

Prandini avalia positivamente viagem a Flórida

Foto: Acom/PMJM



O chefe do Executivo de João Monlevade, Gustavo Prandini, retornou às suas atividades na última terça-feira, 16, depois de participar da XV Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades Locais entre os dias 7 e 12 de junho, na Flórida, Estados Unidos. Os custos da viagem foram assumidos pela Fundação Interamericana.
Prandini avaliou como positiva a oportunidade que teve de conhecer e trocar informações com diversos prefeitos da América Latina. O prefeito constatou que João Monlevade caminha na direção certa na gestão pública em diversos setores, como é o caso do apoio a ações de associativismo. “O meu papel na Flórida foi avaliar e garantir a manutenção de projetos como o da Atlimarjom (Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de Monlevade), dando continuidade a políticas positivas, mesmo que sejam de governos anteriores”, explica Prandini. O prefeito participou do workshop “Reciclagem com base na Comunidade”, juntamente com representantes do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea) e da Prefeitura de Rio Piracicaba.
Prandini também falou aos demais prefeitos sobre a importância de apoiar ações sociais que visam preservar o meio ambiente e do seu alcance social na valorização do ser humano e geração de renda para as famílias.
Outro ponto discutido durante a Conferência foram as ações de combate aos efeitos da crise financeira. Economistas americanos do Banco Mundial (BIRD) sugeriram que as prefeituras busquem recuperar as receitas. As propostas dos economistas foram colocadas como prioridade pela Prefeitura de Monlevade antes mesmo da viagem de Gustavo ao exterior. Prandini ainda citou a importância dos municípios desenvolverem projetos como forma de superar a crise.

Nenhum comentário: