22 de junho de 2009

Festas juninas marcam o final de semana

Com a chegada do inverno, nada melhor que uma fogueira, caldos e muita dança para esquentar. E neste clima, escolas e entidades de São Gonçalo do Rio Abaixo animaram várias pessoas durante a realização das tradicionais festas juninas neste final de semana.

Na sexta-feira, 19, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram a caráter para a escola, onde participaram da festa caipira. Depois do casamento na roça, encenado pelos alunos e professores, todos participaram da animada quadrilha. Em seguida houve bingo que contou com a distribuição de vários brindes. A festa foi animada pela dupla são-gonçalense Adão Sabaru e Tião Promessa que relembraram grandes sucessos da banda Art-forró além de interpretarem vários sucessos nacionais.

Já no sábado, 20, no Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra) ocorreu o I Cesgrarraiá, no prédio da Unipac. A festa foi marcada por várias apresentações artísticas feitas pelos alunos. Também foi realizado o casamento na roça e a quadrilha. Barraquinhas com comidas típicas e as bandeirolas foram as atrações do Arraiá.

No próximo final de semana acontecerão mais festas. Na sexta-feira, 26, será realizado o 2º Arraiá do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo, na quadra Januário Garcia, a partir das 18h30. Haverá quadrilha e barraquinhas para animar a noite.

A Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abeviti) também participa de várias atividades em comemoração do mês “Junino”. Será realizada na sexta-feira, 26, às 19 horas no Centro Cultural a apresentação “Meninas de Sinhá”. No sábado, 27, na quadra de esportes Januário Garcia, será realizada a Quadrilha da Abeviti, Quadrilha Atrapalhada e logo após, show com Fabrício e Elcimar. No domingo, 28, em frente ao Centro Cultural haverá apresentação do grupo de quadrilha de Sabará as 20h30.

Nenhum comentário: