16 de junho de 2009

Monlevade terá um posto avançado do Ministério do Trabalho

Foto: Acom/PMJM

Na última segunda-feira, 8, o prefeito em exercício, Wilson Bastieri, reuniu em seu gabinete representantes dos sindicatos da educação, servidores públicos, metalúrgicos, construção civil e asseio e conservação. No encontro, Bastieri informou sobre a vinda de uma agência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a cidade.
Segundo o prefeito em exercício, o Ministério nomeará no dia 16, terça-feira, um funcionário aprovado em concurso público promovido pelo Governo Federal que atenderá a comunidade na agência. Em contrapartida, a Prefeitura providenciará um espaço físico adequado para atender os trabalhadores e três funcionários que trabalharão na área administrativa e em serviços gerais.
Além dos sindicalistas, participaram da reunião o assessor de governo, Emerson Duarte e o secretário de gabinete, Jânio Quadros Paradela. Segundo Bastieri, há anos sindicalistas e trabalhadores reivindicam um posto na cidade. Antes, os trabalhadores buscavam os serviços em Ipatinga ou Belo Horizonte.
De acordo com os sindicalistas essa é uma grande conquista para os trabalhadores que há anos lutam para que um posto fosse instalado em Monlevade.

Nenhum comentário: