16 de junho de 2009

Prefeitura de São Gonçalo realiza Cadastramento Escolar

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 15, o Cadastramento Escolar para 2010. A inscrição poderá ser realizada até a sexta-feira, 19, das 8 às 11h e das 13 às 16h, na Secretaria Municipal de Educação e na Escola Integral.

O cadastramento garantirá que as crianças que já completaram 4 anos, crianças que tenham 5 anos ou que vão completar até 30 de junho de 2010 e crianças que já completaram 6 anos ou vão completar até o dia 30 de junho de 2010 tenham vaga garantida na turma de educação infantil na escola Manoel Gonçalves e nas escolas municipais da zona rural de São Gonçalo. Na Escola Integral, o cadastramento também está sendo feito para crianças que vão completar 5 anos até 30 de junho de 2010. As vagas na E.I. são limitadas.

Na hora da inscrição, os pais precisam levar: certidão de nascimento da criança (original e xerox), comprovante de residência e comprovante de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos).

Também podem ser inscritos os estudantes que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental (do1º ao 9º ano).

O período de matrícula dos inscritos no Cadastramento Escolar será no período de 14 a 18 de dezembro. O candidato que não realizar a matrícula no prazo previsto será reencaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.

Realizado anualmente pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), em conjunto com as prefeituras municipais, o cadastramento escolar tem como objetivo proceder a chamada dos candidatos que desejam ingressar na rede pública, no ensino fundamental.

Nenhum comentário: