29 de junho de 2009

Prefeitura e Câmara unidas em apoio ao Sevor

Entidade será beneficiada com mais R$20 mil repassados pelo Legislativo

Embora os poderes sejam independentes, o Executivo e o Legislativo caminham juntos em muitos aspectos para beneficiar a comunidade. Exemplo disso ocorreu na sexta-feira, 26, no gabinete do prefeito Gustavo Prandini. O presidente do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), médico Hamilton Páblio Lopes, recebeu simbolicamente um cheque no valor de R$20 mil das mãos do chefe do Executivo e da presidente da Câmara Municipal, Dorinha Machado.
A verba, que é sobra orçamentária do Legislativo, será liberada pela Prefeitura em uma única parcela ainda esta semana. Recentemente, a entidade já havia sido beneficiada com o mesmo valor. O objetivo do repasse é possibilitar que o Sevor adquira um novo veículo de apoio nos resgates, principalmente na BR-381. “O prefeito está atento a importância do trabalho do Sevor e, por isso, não mediu esforços”, disse Dorinha Machado.
Gustavo Prandini reafirmou o interesse do município em apoiar trabalhos voluntários, entre eles os prestados pelo Serviço de Resgate. Na oportunidade, o prefeito se dispôs a colaborar na construção da futura sede da entidade e buscar apoio político de deputados para que consigam verbas para a realização do empreendimento.
Agradecimento
Hamilton Páblio agradeceu a doação e reafirmou o interesse da entidade em ser parceira da Prefeitura. “Sempre tive uma dívida muito alta com João Monlevade e encontrei dentro do Sevor uma forma de fazer algo e agradecer a oportunidade que me foi dada”, destacou o presidente do Serviço Voluntário de Resgate. A dívida a qual Páblio se referia é uma bolsa de estudos que ganhou, no passado, da Administração Municipal, para pagar parte do curso de Medicina.
Presenças
Além de integrantes do Sevor, participaram da reunião o assessor de Governo, Emerson Duarte, os vereadores Belmar Diniz, Doró da Saúde, Vanderlei Miranda e Dulcinéia Caldeira.

Nenhum comentário: