5 de junho de 2009

Prefeitura traz para João Monlevade etapa do JEMG

A pedido do prefeito Gustavo Prandini, o Governo do Estado vai realizar em João Monlevade a etapa regional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG), a partir do dia 29 de junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a conquista do JEMG para a cidade teve participação fundamental do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrus Filho.
Os estudantes, cerca de dois mil, ficarão alojados em escolas públicas. As modalidades na etapa de João Monlevade são basquete, vôlei, futsal, handball, peteca, atletismo, tênis de mesa, natação e xadrez. Para receber os jogadores e oferecer condições aos atletas monlevadenses para conseguir vitórias, as secretarias municipais vão trabalhar em conjunto com a de Esporte e Lazer.
O anúncio da etapa dos Jogos Estudantis de Minas Gerais foi feito pelo prefeito Gustavo Prandini nesta semana durante a entrega, no teatro Antônio Gonçalves, em Carneirinhos, de medalhas e troféus aos estudantes do município que participaram dos Jogos Estudantis Monlevadenses (JEM), que são a primeira etapa para o JEMG. Ao todo, 1.500 alunos de escolas públicas e privadas de 16 escolas participaram do evento esportivo municipal.

Classificação

O primeiro lugar no Módulo I geral ficou para o Colégio Kennedy, o segundo para o Centec e o terceiro para o Cônego Higino de Freitas. A idade dos atletas nesta modalidade varia de 12 a 14 anos. Já no Módulo II, os campeões foram estudantes das escolas Luiz Prisco de Braga, em primeiro lugar; Dr. Geraldo Parreiras, em segundo; e Centec, em terceiro. A idade varia de 15 a 17 anos.


As modalidades foram basquete, vôlei, futsal, handball, peteca, xadrez e atletismo. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Gentil Bicalho, parabenizou os atletas pelos resultados alcançados. Já o prefeito Gustavo Prandini destacou que se os estudantes não optarem pela carreira profissional no esporte, terão condições de serem bons cidadãos em razão da disciplina e do trabalho em equipe desenvolvidos durante os treinos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nós de Teofilo Otoni estamos muito felizes de ir ai pra Joao Monlevade..Jogar...Na 3ª etapa do JEMG..ai mninas do Handebol nos espera ai...bjos das meninas do EMIMA!!!!!

Anônimo disse...

Sou de João Monlevade, do Colégio kennedy, Classificamos em Peteca...Etc. e eu ganhei arremesso de peso, e vou pro JEMG :D
VAI SER MUITO BOM !
HAUSUAHS '
Abraços!