2 de março de 2012

INVESTIMENTO SOCIAL CORPORATIVO

Ações da CENIBRA contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento regional O Investimento Social Corporativo é a destinação estratégica de recursos da empresa (financeiros, humanos, técnicos ou gerenciais) para o benefício público. A eficiência das ações e projetos é constatada quando há geração de valor para todos os envolvidos: iniciativa privada, pública e sociedade civil. Em 2011, as ações da CENIBRA e de seu Instituto promoveram o investimento de R$ 2.284.358 em projetos socioambientais e culturais, melhoria em infraestrutura pública e apoio a iniciativas das comunidades. No total, as ações contemplaram um público de 42.950 pessoas. Estima-se que apenas com os projetos de geração de trabalho e renda no ano passado, foi gerado para os produtores o valor de R$ 2.175.000. A partir da análise do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios em que a Empresa atua, o Instituto CENIBRA realiza um plano de ação para contribuir de forma eficaz com o desenvolvimento destes municípios. Todas as ações do Instituto consideram também a análise da vocação cultural e econômica dos municípios de atuação. As diretrizes de Relações Institucionais da Empresa objetivam também promover o relacionamento positivo com as comunidades dos 54 municípios de atuação, por meio de doações, intervenções de infraestrutura e contatos com lideranças, dentre outras demandas. “O foco de nossas ações é proporcionar a melhoria da qualidade de vida, por meio de uma gestão integrada, que garanta trabalho, geração de renda, valorização cultural e formação de consciência crítica nas comunidades” afirma a Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida Hermsdorff Horst Gomes, responsável pelo Instituto CENIBRA.