30 de agosto de 2014

Manicures faturam alto com capacitação em São Gonçalo

Foto: Acom/PMSGRA
A Prefeitura de São Gonçalo promoveu mais uma capacitação profissional de manicure-pedicure. A solenidade de formatura, realizada no dia 18 de agosto, na Câmara Municipal, entregou certificados a 20 novas profissionais permitindo independência financeira e bom faturamento no mercado da beleza. A manicure Keverlin Rodneley Silvestre, a Kel, 18 anos, do bairro Patrimônio, afirma que já possui excelente faturamento mensal. Ela exerce a profissão desde os 14 anos e garante que o faturamento melhorou depois do curso. “Com a capacitação aprendi truques e arrumei mais clientes. Já tenho meu próprio salão e contratei uma manicure”, comemora a jovem que fatura em média R$2 mil por mês. O curso de manicure-pedicure é ofertado gratuitamente pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Casa do Empreendedor, e visa promover capacitação profissional com oportunidade de emprego e renda aos jovens são-gonçalenses. As aulas foram ministradas pela instrutora Natália de Paiva Ferreira. Aos 16 anos, Nurielle Carla Duarte, moradora do Bamba, conquistou seu primeiro emprego. Ela ganha cerca de R$60 por dia atuando no salão da Kel e já tem planos de ser dona do próprio negócio. “Graças ao curso aprendi muitas técnicas e posso trabalhar até abrir meu próprio salão”, revela. A manicure Elizângela Maria Ribeiro foi aluna destaque do curso de manicure e ganhou um kit completo para exercer a profissão. Ela é moradora do Vale do Sol e recebe as clientes em casa. “Depois do curso, aumentei minha renda e hoje tenho várias clientes fixas por mês. O dinheiro ampliou a receita da minha família”, comemora.

Nenhum comentário: