A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade irá promover o curso Formação de Educadores Patrimoniais, direcionado aos professores de História das escolas da rede municipal de ensino.
O curso será realizado no dia 30 de março (quarta-feira) no auditório da Rede Doctum, no bairro Vila Tanque e é fruto de uma parceria com a instituição de ensino e com o L[Aço] – Festival Brasil-Luxemburgo.
O material didático será entregue no dia do curso e os participantes receberão um Certificado em sua conclusão. As aulas serão ministradas por professores do curso de Arquitetura da Rede Doctum.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, o objetivo do curso é potencializar as várias ferramentas de conhecimento da memória e do pertencimento dos participantes, para que os mesmos possam ter instrumentos de multiplicação desses valores.
Tour da Memória
Outra iniciativa da Fundação Casa de Cultura em prol do respeito à história e da preservação da memória do município será o Projeto Tour da Memória, também realizado em parceria com o L[Aço] e que terá início no mês de maio.
O projeto objetiva promover a educação patrimonial e consiste em visitas de alunos das escolas da rede municipal de ensino aos marcos históricos da cidade (Igreja São José Operário, Fazenda Solar, Hotel Cassino, Cemitério Histórico, Forja Catalã, Floresta Clube Henry Meyers, entre outros) e ao Quiosque L[Aço], montado na Praça do Povo, em Carneirinhos, e aberto para visitação até o mês de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário