6 de janeiro de 2011

Linhas de ônibus do Cidade Nova sofrem alterações no itinerário

Devido à chuva ininterrupta que atinge a cidade as linhas de ônibus que atendem o bairro Cidade Nova sofreram alterações no itinerário. O motivo, explica o secretário de Serviços Urbanos, Luis Pena, é que diante da falta de calçamento nas ruas do bairro, segundo análise do setor junto com a concessionária Enscon Viação, o acesso fica inviabilizado devido ao excesso de lama.
“Essa medida é para preservar a integridade da comunidade diante dos riscos de manobra com veículos de grande porte como os ônibus”, informou Luís Pena.
Com a modificação temporária os itinerários serão feitos até a última rua atrás da Vemon (próximo ao Centro Comunitário). A normalidade do trajeto será restabelecida tão logo as condições climáticas mudem. Até o ano passado, o único ônibus que entrava no bairro era da linha 12. Acatando pedidos da comunidade, o prefeito Gustavo Prandini (PV) determinou melhorias no atendimento e a população local passou a contar também com a linha 152 dentro do Cidade Nova.
O problema da lama no Cidade Nova já está sendo solucionado com investimentos de R$ 348 mil em obras de calçamento nas ruas Gaivota, Projetada e Zezinho de Abreu.
Outro investimento realizado pelo Governo Municipal em 2009 no Cidade Nova foi da ordem de R$ 280 mil na construção de rede de esgoto, serviço com o qual a comunidade local também não contava.
“Pedimos paciência aos moradores porque estamos trabalhando para solucionar o problema definitivamente e evitar este tipo de transtorno. Sei que os moradores do Cidade Nova reconhecem nosso esforço em melhorar as suas condições de moradia investindo em infra-estrutura”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: