21 de janeiro de 2011

Luciano Roza deixa Casa de Cultura para cursar doutorado na UFMG


                                       Foto:Acom/PMJM

Aprovado na seleção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para o doutorado na Faculdade de Educação, o diretor executivo da Fundação Casa de Cultura Luciano Roza vai dedicar-se exclusivamente ao novo projeto. Ele, que é professor de História, já formou-se mestre pela UFMG onde estudou entre 2007 e 2009 o tema “Entre sons e silêncios: música e história brasileira no livro didático”. Para o doutorado Luciano Roza desenvolverá o projeto intitulado “A história afrobrasileira nos livros didáticos”.
Devido a carga horária dos estudos, que exigirá sua permanência em Belo Horizonte pelo menos durante três dias na semana, o diretor da Fundação Casa de Cultura, nomeado para o cargo desde o início do mandato do prefeito Gustavo Prandini, deixa o Governo a partir desta semana. Ele será substituído interinamente pelo servidor Gladevon Costa, atual assessor de diretoria na Casa de Cultura.
Luciano Roza define a aprovação para o mestrado como uma vitória pessoal muito importante e uma possibilidade profissional ímpar. “Saio dos quadros de servidores da Administração, mas continuo integrante deste projeto político no qual acredito e com o qual continuarei colaborando como cidadão”, disse.
Gustavo Prandini parabenizou Luciano Roza pela aprovação na seleção do doutorado e disse compreender o quanto isto é importante para sua carreira profissional. “O Luciano é um grande companheiro, dedicado e compromissado com tudo aquilo que se dispõe a fazer. Só tenho a agradecer pela colaboração que ele deu ao nosso Governo no comando da Casa de Cultura”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário: