21 de janeiro de 2011

Prandini garante apoio aos moradores rua Tupiniquins

                                                                   Foto:Acom/PMJM
Participaram da reunião as moradoras Elza da Conceição Reis,
Maria Aparecida Silva, Vera Lúcia, Janete Eugêncio e Laila Cristina.






O prefeito Gustavo Prandini (PV) se reuniu na última segunda-feira, 17, com representantes dos moradores da rua Tupiniquins no bairro Santa Cruz. O objetivo do encontro é a discussão sobre a possibilidade da retirada dos moradores devido aos trabalhos de ampliação da linha férea que passa no local. A obra seria realizada pela mineradora Vale, de acordo com os moradores. Segundo uma das moradoras, Elza da Conceição, funcionários da empresa realizaram medições de todos os imóveis da rua. “Estamos preocupados com toda essa situação. Aqui é onde nascemos e vivemos. Toda a história de nossa cidade passa por aqui”, comenta. Outra moradora, Maria Aparecida Silva, defende que, caso a saída seja inevitável, os moradores possam receber uma indenização justa. “Não queremos sair, mas caso isso aconteça, queremos um lugar melhor”, garante.
O prefeito Gustavo Prandini disse que defenderá os interesses dos moradores e dará todo o suporte nas negociações com a empresa. “Vamos acompanhar a comunidade. O importante nessa hora é que todos você se mantenham unidos e pensem coletivamente para que seus interesses sejam respeitados pela empresa”, destaca o chefe do Executivo. Prandini explicou que conversou com a gerência da empresa para saber sobre o andamento das negociações. De acordo com o prefeito, a Vale informou que ainda não há nada definido sobre o projeto. Essa é a segunda reunião dos moradores com o chefe do Executivo. A primeira foi na última quarta-feira, 12, na rua Tupiniquins.
Na rua Tupiniquins são 20 residências onde os quintais ficam próximos à linha férrea e podem ser diretamente impactadas pela duplicação da linha férrea.

Nenhum comentário: