4 de outubro de 2011

Prandini assina termo de adesão do Minha Casa, Minha Vida 2

O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, viaja para a cidade de Governador Valadares para assinar o Termo de Adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida 2, nesta terça-feira, dia 4. A solenidade será às 15h na sede administrativa da Caixa Econômica Federal, juntamente com outros 15 prefeitos de cidades que se enquadram no Programa na Faixa I, destinada a famílias com renda de até R$ 1.600. As regras da segunda fase do Programa, no qual os projetos enquadrados na Faixa I, foram estendidos aos municípios com população entre 20 mil e 50 mil habitantes, além daqueles que já eram contemplados pelo Minha Casa, Minha Vida, como é o caso de João Monlevade. Apartamentos Para o Minha Casa, Minha Vida 1, a Prefeitura de Monlevade já realizou a licitação na modalidade “Chamamento Público” e enviou à Caixa Econômica Federal o resultado do processo que definiu como vencedora a empresa MD Predial Ltda, de Itabira. Ela concorreu com a JM Gomes Ltda, de Belo Horizonte. Ambas obtiveram a mesma pontuação e no sorteio a MD saiu ganhadora. A licitação ocorreu no auditório Leonardo Diniz, no prédio do Executivo, dia 30 de setembro. Agora, a empresa vencedora tem o prazo de 30 dias para apresentar todo o projeto à Caixa que será responsável pela contratação, pagamento e fiscalização da construção dos 192 apartamentos (com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço) para as famílias que recebem na faixa de 0 a 3 salários mínimos. É a Caixa também quem vai definir quais famílias poderão ser beneficiadas com o financiamento do Minha Casa, Minha Vida. O conjunto habitacional será erguido em uma área de 10.080 metros quadrados, na avenida Sebastião Simão de Almeida, no bairro Sion.