6 de outubro de 2011

Prefeito assina adesão ao Minha Casa, Minha Vida 2

O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, assinou o Termo de Adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida 2 do Governo Federal. Para isso uma solenidade foi promovida pela Caixa Econômica Federal, em Governador Valadares, com outros prefeitos no dia 4 de outubro. A partir de agora, o valor médio das moradias para as famílias de baixa renda passou de R$ 45mil para R$52 mil em municípios acima de 50 mil habitantes e a área construída das casas foi ampliada de 35m² para 39m², melhorando a acessibilidade de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. Segundo a Caixa, todas as casas terão sistema de aquecimento solar, piso cerâmico e revestimento nas paredes da cozinha e do banheiro, melhorando a qualidade dos imóveis. A meta de atendimento a famílias que ganham até R$ 1.600 por mês nas áreas urbanas e R$ 15 mil anuais na área rural subiu de 40% para 60%. Minha Casa, Minha Vida 1 João Monlevade foi contemplada com o Minha Casa, Minha Vida 1. A Prefeitura já realizou a licitação na modalidade “Chamamento Público” e enviou à Caixa Econômica Federal o resultado do processo que definiu como vencedora a empresa MD Predial Ltda, de Itabira. Ela concorreu com a JM Gomes Ltda, de Belo Horizonte. Ambas obtiveram a mesma pontuação e no sorteio a MD saiu ganhadora. A licitação ocorreu no auditório Leonardo Diniz, no prédio do Executivo, dia 30 de setembro. A empresa vencedora tem prazo de 30 dias para apresentar todo o projeto à Caixa que será responsável pela contratação, pagamento e fiscalização da construção de 192 apartamentos (com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço) para as famílias que recebem na faixa de 0 a 3 salários mínimos. É a Caixa também quem vai definir quais famílias poderão ser beneficiadas com o financiamento do Minha Casa, Minha Vida. O conjunto habitacional desta primeira etapa será erguido em uma área de 10.080 metros quadrados, na avenida Sebastião Simão de Almeida, no bairro Sion.