16 de maio de 2013

Contas do exercício de 2003 são aprovadas

Na reunião ordinária de ontem, 15, foi aprovado o projeto de resolução 309/2013, referente às contas do exercício financeiro de 2003. Os vereadores Belmar Diniz e Thiago Titó votaram contra. Ambos expuseram os motivos pelos quais foram contrários ao projeto, sendo respeitados pelos demais vereadores.
Ao se justificar quanto ao voto, Belmar Diniz citou manifestações pelo fim da corrupção e lembrou a aprovação da Lei da Ficha Limpa Municipal. O vereador Thiago Titó disse que cada vereador tem a sua interpretação e que buscou exercer o seu papel de fiscalizador.
Já o líder do Governo na Casa, Djalma Bastos, afirmou que não via a necessidade de se realizar um movimento para reprovar o projeto em questão. Ele ainda comentou que outros ex-prefeitos tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aprovadas pela Câmara.
Ao fim da votação, o presidente da Casa, Guilherme Nasser, disse que cada vereador votou de forma consciente e justificou a aprovação do projeto. “A aprovação das contas nada tem a ver com os processos que o prefeito da época enfrenta na Justiça. Votamos com total tranquilidade”, afirmou Nasser.

Nenhum comentário: