17 de outubro de 2013

EFVM anuncia vencedores de concurso de fotografia sobre a ferrovia

As imagens clicadas por dois moradores de Minas Gerais e um do Espírito Santo foram as vencedoras do concurso "Viaje na Paisagem", promovido pela Estrada de Ferro Vitória a Minas, da Vale. Aberto a profissionais e amadores, o concurso teve como objetivo selecionar as três imagens mais interessantes sobre a ferrovia de acordo com as regras do regulamento. Ao todo, 200 fotos foram enviadas para o concurso.
O primeiro lugar ficou com Willian Henrique Westphal, de Baixo Guandu, no Espírito Santo, que retratou a passagem de um trem em trecho emoldurado pelo cenário típico da bacia do Rio Doce, em Aimorés, em Minas Gerais, próximo à divisa entre os dois estados.
Em segundo ficou Girlene Santos Souza, de Barão de Cocais (MG), que mostra o trem de passageiros saindo de um túnel, em Caeté (MG). Fechando a lista de vencedores, Lucas Campos Magalhães, de Contagem (MG), usou a lente da câmera para mostrar vagões de carga iluminados pelo sol do fim da tarde, em Colatina (ES).
Os vencedores foram premiados com câmeras fotográficas e terão suas fotografias exibidas no próprio trem, em exposição itinerante que passará pelas principais estações da malha da EFVM e em cartões postais a serem distribuídos para os passageiros do trem.
EFVM
Considerada a ferrovia mais produtiva do Brasil e uma das mais modernas do mundo graças aos investimentos em tecnologia e recursos humanos, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem 905 quilômetros de extensão e transporta cerca de 40% de toda carga ferroviária do país. Por ela circulam pelo menos 60 tipos de produtos, como minério de ferro, aço, soja, carvão, calcário, entre outros.
Além de operar no transporte de cargas, pela EFVM passa o único trem de passageiros do Brasil que percorre longas distâncias diariamente. Durante o percurso, o passageiro tem à disposição belas paisagens, história, comodidade e segurança.

Nenhum comentário: