Foto: Acom/PMSB
Aprendizagem ministrada pelo agrônomo João Barcellos tem por objetivo a promoção social, proporcionando capacitação e bem-estar.
As participantes do programa de Inclusão Produtiva da Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social, participaram, no último mês, de uma capacitação, com duração de três dias, a fim de aprimorar seus conhecimentos na construção de uma horta.
Ministrado pelo agrônomo João Barcellos, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso Horta Caseira trabalhou pontos como histologia vegetal, posição correta de plantio(relevo), melhor época para plantar, preparação de canteiros, controle de pragas e doenças e cuidados na colheita e pós-colheita.
Além disso, as mulheres aprenderam a fazer adubo orgânico, substrato (terra ideal para produção de muda), a produzir mudas e a plantar no espaçamento correto. O objetivo é fomentar a promoção social, proporcionando capacitação e bem-estar. Ao todo, foram 24h de aprendizagem.
O curso é viabilizado por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Santa Bárbara(Adesb), em parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário