12 de abril de 2019

VEREADORES DE NOVA ERA RECEBEM DIRETOR DE RELACIONAMENTO DA CEMIG

Foto: Acom/CMNE
Na tarde de hoje, 08 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Nova Era Sebastião Venceslau e os vereadores Moriá Benevides, Júlia Horta, José Fernandes, Valmir Baiano, Geraldo Fubá e Cristian do Congado receberam a visita diretor de relacionamento da Cemig Eluyr Dias da Silva para prestar esclarecimentos de reclamações da população quanto aos problemas no fornecimento de energia em Nova Era enviados por meio de ofício pelos vereadores no dia 01 de março. Questionado pelos vereadores sobre os constates piques de energia acontecidos em Nova Era nos últimos meses, Eluyr explicou que o sistema central de energia possui dispositivos que ligam e desligam automaticamente como medida de segurança quando existe a incidência de temporais, árvores encostadas na rede de energia, etc. Preventivamente a Cemig realizou manutenção em seus aparelhos de distribuição e cortes de arvores para que os piques de energia aconteçam com menos frequência. Na oportunidade, o diretor de relacionamentos justificou que a empresa se responsabiliza por cortes de árvores apenas quando há risco iminente de atingir a rede elétrica e que para todas as outras situações é responsabilidade da prefeitura municipal e mediante a solicitação é feito um corte de energia agendado e comunicado aos usuários previamente. Eluyr indicou que todo usuário que teve seu equipamento eletrônico queimado durante o período dos piques de energia, que protocole um pedido de ressarcimento junto à Cemig e apresentando nota fiscal do aparelho preferencialmente. Eluyr alertou que o valor pago pelo usuário em conta como “taxa de iluminação” é totalmente destinado para a prefeitura. Este valor é proposto para que a administração municipal atenda as demandas para implantação de postes de energia, troca de lâmpadas, etc. O diretor de relacionamento apresentou aos vereadores procedimentos estabelecidos e fiscalizados pela Aneel e reforçou que devido à grande parte das reclamações dos usuários do fornecimento de energia chegam primeiramente na prefeitura ou câmara municipal, impede no atendimento eficaz e que a informação chegue à empresa em primeira instância e pede que o usuário entre em contato com a empresa para registar a reclamação seja ela via e-mail, telefone (116) ou aplicativo “Cemig Atende” disponível para celulares.

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