24 de fevereiro de 2008

Carnaval “Alegria, alegria”, em Santa Bárbara, contagia foliões


Foram cinco dias de festa e muita diversão. Esse foi o saldo do carnaval, que foi realizado dos dias 01 a 05 de fevereiro na tricentenária Santa Bárbara sob o tema “Alegria, alegria”.
“Mais uma vez, Santa Bárbara está de parabéns. Adorei a programação, principalmente o rodízio de bandas todas as noites”, disse Danubia Correia.
A maior festa do país, na terra do ex-presidente Affonso Penna, trouxe opções para todas as idades e todos os gostos.
A programação teve início na noite de sexta-feira (01). Durante cinco dias, os foliões puderam se divertir com som mecânico e DJ Rodrigo. Para os amantes dos antigos carnavais da década de 70, a Corporação Musical Santo Antônio tomou conta da cidade com as saudosas marchinhas carnavalescas.
Como não podia faltar, no carnaval alegria, alegria também teve o tradicional desfile dos blocos - Florescer, bateria Unidos do São Vicente e blocos caricatos. E ainda, circulando pelas ruas, os famosos bonecões.
Para brindar todas as noites com muita animação, cinco bandas diferentes fizeram a alegria dos foliões: Banda GR 3 (01), Banda Top Hits (02), Banda Super Som C & A Plus (03), Banda Conexão Brasil (04) e Banda Pitter and Cia. (05).
Já o Centro histórico, um dos locais mais bonitos da cidade, recebeu no domingo (03) o concurso de fantasia mirim, voltado para crianças de três a 12 anos. Os três primeiros vencedores levaram como prêmios um micro system, uma piscina e um kit escolar, respectivamente.
No mesmo local (no domingo e na terça), o grupo Privilégio do Samba agitou os foliões.
Para as crianças, Santa Bárbara, mais uma vez, reservou um espaço especial com brinquedos infláveis – piscina de bolinha, cama elástica e escorregador - para que os pequenos pudessem se divertir com segurança, enquanto seus pais brincavam o carnaval nas diversas opções oferecidas pela prefeitura.
Segurança - Quanto à segurança, Santa Bárbara mais uma vez repetiu o sucesso do ano passado durante os dias de folia.
Para que isso fosse possível, a Prefeitura de Santa Bárbara organizou um forte esquema, que começou com o fechamento das ruas no entorno da João Motta e Praça Pio XII, onde o carnaval foi realizado, garantindo mais segurança e liberdade. O reforço no efetivo local foi mais uma medida adotada.
Outra ação foi a padronização das barracas de alimentação e a proibição da venda de bebidas em vasilhames de vidro no entorno do carnaval.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu adorei la e eu voltarei la com certeza mas esse ano ainda no torneleiteiro
naum tenho nem palavras pra dizer o que eu achei de la