24 de fevereiro de 2008

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde em São José

N a inauguração, o prefeito Nozinho anunciou novos investimentos em São José e Borges

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou, na noite da última sexta-feira, dia 11, a Unidade Básica de Saúde da comunidade de São José. O prédio foi completamente reformado, recebeu novo telhado, dois consultórios, um médico e outro odontológico, além da adaptação de dois banheiros para deficientes físicos. A sala de espera também foi ampliada para oferecer maior comodidade aos usuários.
Cerca de 640 pessoas das localidades de São José, Borges, Cachoeira do Carmo, Demanda e Placa serão beneficiadas com o atendimento básico de saúde que será prestado na unidade, que vai oferecer mais conforto aos usuários e profissionais da saúde.
Para o seu funcionamento, a Unidade de Saúde recebeu novo mobiliário e equipamentos novos para o atendimento básico. A todo, foram investidos cerca de R$ 70 mil para deixar o imóvel em perfeitas condições de uso.
O secretário de Saúde do município, José Maria de Oliveira, falou dos investimentos realizados na área e da adequação do Centro de Saúde da cidade para se transformar em Unidade e Urgência e Emergência. “Estamos adequando o Centro de Saúde para que ele se transforme em unidade de Urgência e Emergência. Com a adequação física, o Centro de Saúde contará com a documentação necessária e o alvará para funcionar como Unidade de Urgência e Emergência”, informou o secretário.
Para Maria Maurícia Guedes (60), moradora da comunidade, com a nova unidade de saúde a qualidade de vida das pessoas que moram ali vai melhorar. “O posto ficou muito bom, é o que mais esperávamos. Esperamos, também, que a nossa cidade melhore cada vez mais”, disse.
Em seu discurso, o prefeito, Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho, falou da luta para transforma o Centro de Saúde em Unidade Urgência e sobre a intenção de construir um hospital futuramente. O prefeito anunciou ainda mais investimentos em São José e Borges. “Vamos asfaltar cerca de 800 metros da estrada, no trecho de São José e conseguimos recursos para a construção de outra unidade de saúde, dessa vez em Borges, que será iniciada em breve”, anunciou o prefeito.
Em 2007, a Prefeitura havia inaugurado outras duas unidades básicas de saúde em comunidades rurais, uma na comunidade de Vargem Alegre e outra em Timirim.

Nenhum comentário: