24 de julho de 2013

Beneficiários assinam contrato do Minha Casa, Minha Vida em São Gonçalo

Na manhã desta terça-feira (9), 36 beneficiários assinaram com a Caixa Econômica Federal o contrato do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, para o financiamento de apartamento do Condomínio Monte Verde em São Gonçalo do Rio Abaixo. A solenidade de assinatura foi realizada no Centro Cultural e contou com os beneficiários, representantes da Prefeitura e da Caixa. O Residencial Monte Verde terá dois blocos com 36 apartamentos de três quartos com área privativa coberta de 53,11 metros quadrados e uma vaga de garagem. Também terá área de lazer com quadra e salão de festas. O empreendimento, o primeiro no município contemplado no programa Minha Casa, Minha Vida, tem como objetivo diminuir o déficit habitacional no município e propiciar à população a realização do sonho da casa própria. A Prefeitura doou o terreno, localizado próximo à Escola Integral. A obra será executada pela RDR Engenharia Ltda, que estipulou prazo de 15 meses para concluir a obra. Em fato inédito, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo tomou a iniciativa de dar aos beneficiários o mesmo subsídio dado pelo governo federal, ou seja, dependendo da renda de cada beneficiado, a Prefeitura de São Gonçalo contribuiu com a quantia de R$4 mil a R$17 mil. O gerente regional de Governo da Caixa, Maurílio de Paula Bonfim, falou da importância do programa Minha Casa, Minha Vida para a conquista da primeira casa e destacou a parceria da Prefeitura para a realização do empreendimento. Ele também ressaltou os benefícios concedidos pelo governo para a aquisição do imóvel. “Por fazer parte do colar metropolitano, beneficiários de São Gonçalo do Rio Abaixo poderão ter subsídio de até R$18 mil, de acordo com a renda bruta familiar. O prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho destacou o compromisso do seu governo com o desenvolvimento social. “É o compromisso do governo municipal em facilitar ao cidadão a conquista da casa própria, não só aproveitando a oportunidade criada pelo programa Minha Casa, Minha Vida, mas agregando valor com recursos próprios do município e investindo no desenvolvimento social. Quando assumi o cargo de prefeito afirmei que São Gonçalo continuaria sendo exemplo como canteiro de obras, mas que a prioridade de nosso governo seria efetivos investimentos no desenvolvimento social”, disse. O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Nenhum comentário: