3 de outubro de 2007

Prefeitura de Santa Bárbara e Emater abrem inscrições para programa Pro-Pomar

A Prefeitura de Santa Bárbara e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de Minas Gerais abriram as inscrições para pedido de compra conjunta de mudas frutíferas. A compra faz parte do programa Pro-Pomar, que incentiva o plantio de mudas de boa qualidade na cidade.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro na Emater, localizada no segundo andar da Rodoviária Cleves de Faria. Mais informações através do telefone: 31-3832-1391.
A entrega das mudas deve acontecer na primeira quinzena de novembro.
O programa Pro-Pomar tem a finalidade de subsidiar o produtor rural. “Nosso objetivo é trazer para o município mudas de viveristas registrados no Ministério da Agricultura e no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). São mudas de boa procedência. Queremos evitar a entrada de produtos clandestinos e com problemas fitossanitários (doenças) que possam inviabilizar o potencial que a cidade tem para produção de fruticultura”, ressalta o engenheiro agrônomo da Emater, Edson Custódio da Silva.
Para participar do Pro-Pomar, o produtor rural, ou qualquer pessoa interessada, deve preencher um cadastro, como o que está acontecendo agora. A Emater tem uma lista dos viveiros registrados, preços e todas as qualidades de mudas disponíveis. O interessado paga o valor na Emater e aguarda a data do recebimento, que também é feita uma vez por ano. Em 2006, foram entregues a 50 pessoas cerca de 700 mudas, entre laranja, limão, cidra, tangerina, manga, caju, jabuticaba, graviola, caqui, abacate, fruta do conde, coco da Bahia, acerola, goiaba, rosas, hibiscos, azaléias, ipês, Pau Brasil, canela, cravo da índia, pimenta do reino e loro.

Nenhum comentário: