9 de dezembro de 2009

Cidade Administrativa: Comissão de Administração Pública da ALMG checa condições locais de trabalho

Atendendo a requerimento do deputado estadual Padre João (PT) — líder do bloco PT/PMDB/PC do B na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) — a Comissão de Administração Pública desta Casa realizará amanhã, dia 10, às 9h, uma visita à Cidade Administrativa. O pedido do parlamentar derivou-se da audiência pública realizada em 3 de novembro, na mesma Comissão, quando foram debatidos os impactos da transferência para a nova sede do Governo Mineiro na vida dos servidores estaduais.

O objetivo da ida ao bairro Serra Verde é analisar as reais condições de trabalho no local, como as logísticas de saúde, creches e educação dos servidores e familiares, dentre outros assuntos.

O deputado Padre João e demais membros da Comissão serão acompanhados por servidores de diversos órgãos estaduais, como a Secretaria de Governo (Segov), a de Planejamento (Seplag) e de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop). O diretor da Coordenação Intersindical dos Servidores do Estado de Minas Gerais, Renato Barros, também estará presente.

A Cidade Administrativa

Conforme informações do site da Codemig, a Cidade Administrativa, intitulada nas Leis Orçamentárias Anuais, desde o ano de 2003, de Centro Administrativo, tem área total de 804 mil metros quadrados e investimentos da ordem de R$948 milhões. A Cidade está sendo erguida na antiga sede do Hipódromo Serra Verde, que pertencia ao Jóquei Clube de Minas Gerais, localizado na região Norte de Belo Horizonte.

Data: 10 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais (Rua José Maria Alkmin, 1800 - Serra Verde – BH/MG)

Nenhum comentário: