A expectativa é que os trabalhos sejam entregues dentro de 15 meses
A Prefeitura de João Monlevade deu um importante passo na preservação ambiental nessa terça-feira, 1º de dezembro. O prefeito Gustavo Prandini assinou em seu gabinete, a ordem de serviço para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cruzeiro Celeste que será entregue à comunidade dentro de 15 meses. O empreendimento possibilitará o tratamento de 26% do esgoto da cidade. A área onde será construída a ETE possui mais de 10 mil metros quadrados e fica entre os bairros Palmares e Vera Cruz. A obra está orçada em aproximadamente R$ 6 milhões.
Para o prefeito Gustavo Prandini, João Monlevade é referência no Médio Piracicaba e uma estação de tratamento de esgoto é prioridade no município. “Este é um dos maiores investimentos ambientais na história de nossa cidade. E, já estamos trabalhando para a ETE de Carneirinhos”, afirmou. O investimento está garantido com recursos do Governo Federal e do município.
Durante a assinatura estiveram presentes, o vice-prefeito Wilson Bastieri; o assessor de governo, Emerson Duarte; o engenheiro da empresa Comim Construtora Ltda, Luiz Carlos Araújo Dias; o chefe do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), Geraldo Amaral, o chefe da Divisão de Meio Ambiente, Rômulo Gorgozinho, o gestor municipal de contratos do Governo Federal e Estadual, Breno Couto; o assessor especial da Prefeitura, Eduardo Bastos; os vereadores Dulcinéia Lírio, Doró da Saúde e Belmar Diniz, além de representantes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário